Sport inicia caminhada pelo tetra

HAIM FERREIRA

Publicação: 21/01/2025 03:00

Uma das camisas mais pesadas da região, o Sport estreia na Copa do Nordeste amanhã fora de casa contra o Ferroviário/CE. Sempe figurando entre os favoritos, o time do técnico Pepa busca o tetracampeonato do torneio, após 11 anos da sua última conquista.

Foi num logínquo 2014 que os rubro-negros levantaram a “Orelhuda” contra o Ceará, em pleno Castelão. De lá pra cá, o Leão até chegou em três decisões, mas acabou perdendo o tíulo em todas as ocasiões. Em 2017, caiu para o Bahia, em 2022 para o Fortaleza, enquanto em 2023 o Vozão deu o troco e foi campeão dentro da Ilha do Retiro.

Até o momento, o Leão já gastou R$ 25 milhões na remontagem do elenco, que foi enxuto em mais de 20 jogadores em relação ao time que conquistou o acesso. Ao todo, já chegaram cinco atletas.

Como o clube vem usando o Sub-20 na disputa do Campeonato Pernambucano, muitos deles farão a sua estreia com a camisa rubro-negra na Copa do Nordeste.

As principais expectativas giram em torno do centroavante português Gonçalo Paciência, que estava no futebol japonês, e o lateral-direito Matheus Alexandre, ex-Cuiabá. Além deles, também chegaram o zagueiro Antônio Carlos (ex-Fluminense), o lateral-direito Hereda (ex-CRB) e o meia Gustavo Maia (ex-Náutico).
Saiba mais...
Hora da Lampions