O xadrez alvirrubro
Dentro de campo, Náutico venceu o Tombense e entrou no G8 da Série C, mas fora das quatro linhas o clube tem decisões bem importantes a tomar
CAIO ANTUNES e MARCOS LEANDRO
Publicação: 01/07/2025 03:00
![]() | |
Reunião hoje no Conselho vai tratar de questões financeiras |
As últimas semanas foram marcadas por bastidores agitados dentro do Náutico. As notícias fora das quatro linhas ganharam holofotes, como atraso de salário de alguns jogadores, problemas estruturais no CT da Guabiraba, além das divergências entre Executivo e Deliberativo. Porém, mesmo assim, dentro de campo o time foi “blindado” pelo técnico Hélio dos Anjos e conseguiu uma grande vitória fora de casa contra o Tombense no último domingo (29).
O triunfo por 2 a 0, aliás, colocou o Náutico pela primeira vez no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu é o sexto colocado, com 15 pontos. A vitória impulsionou o clube a reforçar em suas redes sociais números da campanha de recuperação na Série C e ainda o sucesso nas categorias de base.
O post foi estratégico e extrapola apenas sua função informativa, uma vez que o clube vive um difícil momento fora de campo. Com problemas financeiros, o Executivo luta pela aprovação no Conselho da renovação do contrato com a Futebol Card, que administra a questão dos ingressos no clube, o que significaria luvas de R$ 500 mil.
A questão será novamente discutida hoje (01/07), em reunião no Conselho Deliberativo. Outro ponto na pauta é o uso da multa paga pelo Grupo Mateus.
“Os assuntos não podem se misturar. O Náutico dentro de campo precisa estar blindado, 100% focado, e cabe ao presidente do executivo proporcionar esse ambiente. Fora de campo, nosso grupo de conselheiros apenas está desenvolvendo o papel que lhe confere, ou seja, fazer valer as normas prescritas no Estatuto e Regimentos do clube”, disse o conselheiro Alexandre Asfora, em entrevista ao Diario de Pernambuco.