Organizadas brigam em Minas e Ceará
Clássicos entre Cruzeiro x Atlético-MG e Ceará x Fortaleza foram manchados por confusões entre as torcidas uniformizadas dos quatro clubes
Publicação: 10/02/2025 03:00
![]() | |
Clássico-Rei acabou com 115 detidos pela Polícia Militar |
Ontem (9), a briga aconteceu de manhã, horas antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram torcedores organizados das duas equipes entrando em conflito nas ruas da capital do estado, na região de Venda Nova.
Nas imagens, é possível ver o uso de fogos de artifício e armas brancas, como barras de ferro e outros materiais. A Polícia Militar foi acionada para conter o confronto.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto teve início por volta de 10 horas da manhã, em um local frequentado por torcedores do Cruzeiro. Seis pessoas se feriram e foram encaminhadas, inicialmente, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região de Venda Nova, e ao Hospital Risoleta Neves. A Polícia Civil informou que acompanha o caso junto a Polícia Militar. O jogo teve vitória do Atlético, 2 a 0.
NORDESTE
No sábado (8), as confusões foram entre as organizadas de Ceará e Fortaleza, nos arredores da Arena Castelão, antes de os times rivais se enfrentarem pela 5ª rodada do Campeonato Cearense - o Vozão venceu por 2 a 1. Paus, pedras e rojões foram utilizados para agressões. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), 115 pessoas acabaram detidas por envolvimento na confusão. Deses, 108 foram encaminhados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os sete restantes foram direcionados para o 13º Distrito Policial da capital cearense.
Paralelamente às prisões dos envolvidos na confusão no entorno da Arena Castelão, foi colocada em prática a Operação Estádio Seguro, que tem o objetivo de capturar foragidos da Justiça que tentam ter acesso ao estádio. Foram efetuadas três prisões de pessoas com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave.
Também foi preso, em Aquiraz, o presidente de uma torcida organizada. (Estadão Conteúdo e Redação).