Apático, Tricolor perde amistoso para o ASA-AL Na preparação para a Série D, o Santa Cruz acabou derrotado por 2 a 0, em jogo no último sábado, em Arapiraca. Direção anunciou o retorno de João Diogo

LUCAS VALLE

Publicação: 31/03/2025 03:00

Equipe coral tomou dois gols de bola parada, o que foi motivo de queixa do técnico (DIVULGAÇÃO/SANTA CRUZ)
Equipe coral tomou dois gols de bola parada, o que foi motivo de queixa do técnico

Em seu primeiro teste para a Série D após a eliminação no Estadual, o Santa Cruz foi derrotado pelo ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida terminou em 2 a 0, com dois gols em jogadas de bolas paradas. Os tentos da partida foram marcados por Júnior Viçosa e Otávio, ambos em jogadas de escanteio, cobrados respectivamente por Fabrício e Keliton. Após a partida, o técnico Itamar Schülle comentou sobre os gols. “O que não pode é a gente acabar tomando dois gols de bola parada, que costumeiramente a gente não toma. Mas infelizmente nesta tarde tomamos”, comentou Itamar.

Aproveitando a partida de preparação, o técnico Itamar Schülle realizou oito modificações. Oferecendo tempo de jogo para os jogadores recém-chegados, como: Felipe Alves, Pedro Favela, Eurico e Israel que foram titulares, além de Jonatas Paulista que entrou ao decorrer da partida. “Torço para que todos eles possam a cada treino, a cada dia, ir melhorando junto com os demais”, afirma Itamar Schülle sobre as estreias.

Antes mesmo da bola rolar, uma péssima notícia para o torcedor tricolor, Thiago Galhardo, que estava confirmado no time titular, sentiu dores no púbis e os médicos da Cobra Coral decidiram tirá-lo do jogo.

O formação do Santa Cruz durante a derrota para o ASA, por 2 a 0, foi a seguinte: Felipe Alves; Yuri Ferraz (Jonathan Ribeiro), Eurico Lima (William Alves), Matheus Vinicius (Ítalo Melo), Rodrigues (Vinicius Silva) (Ruan); Balotelli (Jonatas Paulista), Pedro Favela (Lucas Bessa) e João Pedro; Israel, Thiaguinho e Eduardo Tanque (Vini Hora).

REFORÇO
No último sábado (29), o Santa Cruz anunciou a volta de João Diogo. O atacante jogou na Cobra Coral no Campeonato Pernambucano do ano passado e atualmente estava disputando o Campeonato Mineiro, pelo Betim.

O velho conhecido dos tricolores conseguiu somar bons números no Betim, onde marcou três gols e distribuiu três assistências, em 10 partidas disputadas. Antes de ir para Minas Gerais, João Diogo disputou a Série C de 2024 pelo São Bernardo, onde realizou 11 partidas, marcando apenas um gol pelo time paulista.