Leão cobra punição
Sport registrou Boletim de Ocorrência após uma banana ser arremessada pela torcida do Inter no banco de reservas, ontem, pelo Brasileiro Feminino
GABRIEL FARIAS
Publicação: 01/04/2025 03:00
![]() | |
Jogadoras do Sport comemoraram o empate no RS |
As jogadoras da equipe rubro-negra comemoravam o segundo gol do Sport no jogo, que resultou no empate em 2 a 2 diante do Inter, quando a fruta foi atirada. Imagens da TV Brasil, que transmitia o confronto, mostraram a quarta árbitra, Andressa Hartmann, com a banana. A árbitra Cássia França de Souza relatou o caso na súmula. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai analisar o caso.
O Sport afirmou que o diretor de futebol feminino, Alessandro Rodrigues, registrou Boletim de Ocorrência e classificou, através de nota oficial, como caso de racismo.
“O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino. Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável”, diz um trecho da nota.
Foi o terceiro jogo do Sport no Brasileirão. O time somou seu primeiro ponto da competição. “O Sport Club do Recife prestará total apoio às jogadoras e à comissão técnica que foram alvo desse ato racista e reafirma seu compromisso inabalável na luta contra qualquer forma de discriminação”, complementa a nota.
A Federação Pernambucana deu apoio ao Sport e também vai cobrar punição.