Duelo cheio de tempero
Santa Cruz e Central se enfrentam no Arruda. No Tricolor, a expectativa é pela vaga antecipada pra Segunda Fase. Já para a Patativa, uma vitória faz o time colar no Santa
PAULO MOTA
Publicação: 28/06/2025 03:00
![]() | |
No duelo entre líder e vice-líder do Grupo A3 da Série D, tem muita coisa em jogo no Arruda, nesta domingo |
Em confronto direto na parte de cima da tabela, Santa Cruz e Central se enfrentam neste domingo (29), às 17h, no Estádio do Arruda, em duelo válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo pernambucano reúne os dois melhores times do Grupo A3 e pode selar, de forma antecipada, a classificação da Cobra Coral. A Patativa tenta manter a invencibilidade como visitante e quebrar um tabu que dura mais de uma década.
O Santa Cruz, mandante da partida, chega embalado e invicto dentro de casa. São quatro vitórias em quatro jogos no Arruda nesta Série D, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Líder isolado do grupo, com 22 pontos, a Cobra Coral pode garantir sua classificação antecipada para o mata-mata caso vença o Central e o Ferroviário-CE tropece diante do Treze-PB.
Para a partida, o técnico Marcelo Cabo segue sem o lateral-direito Israel, lesionado. Toty deve continuar como titular. Já o atacante Renato deve aparecer entre os relacionados para fazer sua estreia pelo clube.
Do outro lado, o Central vive grande fase e ocupa a vice-liderança do grupo, com 17 pontos. O time de Caruaru é o único invicto como visitante no Grupo A3, com duas vitórias e dois empates fora de casa. A Patativa também aposta na famosa “lei do ex”. São seis jogadores no elenco que já vestiram a camisa tricolor, entre eles o meia Didira e o atacante Raphael Macena.
A última vitória do Central sobre o rival foi em 2011. Desde então, foram 22 confrontos, com 16 vitórias da Cobra Coral e seis empates.
Saiba mais...
Investidor fala da SAF e se compara com o Sport