Clássico de arrepiar Santa Cruz e Sport se enfrentam neste sábado (15) no estádio do Arruda, valendo vaga na decisão do Campeonato Pernambucano; vantagem é do Leão

PAULO MOTA e GABRIEL FARIAS

Publicação: 15/03/2025 03:00

Leão venceu na Ilha por 2 a 0 e abriu vantagem sobre rival (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Leão venceu na Ilha por 2 a 0 e abriu vantagem sobre rival

Com grande rivalidade e um confronto recheado de história, o Clássico das Multidões promete ser um dos jogos mais disputados e emocionantes do Campeonato Pernambucano. Santa Cruz e Sport decidem neste sábado (15) o primeiro finalista do Estadual. A bola rola às 16h30, no estádio do Arruda. O tricolor, sob pressão, precisa superar a desvantagem e a história contra, já o rubro-negro, com a vantagem no placar, busca confirmar sua vaga na decisão após vencer o jogo de ida, disputado na Ilha do Retiro, por 2 a 0.

Para o Santa Cruz, a missão é difícil: para avançar direto à final, a Cobra Coral precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Caso vença por dois, a decisão será levada para os pênaltis.

Com o apoio de mais de 25 mil torcedores, que garantiram seus ingressos antecipadamente, o Santa Cruz espera fazer valer o fator casa. Porém, o técnico Itamar Schülle enfrenta desfalques importantes. O lateral-direito Toty, titular absoluto do time, sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e ficará de fora. Israel será deslocado para a lateral. Com isso, o atacante Eduardo Tanque, deve assumir a vaga no ataque. O meia Matheus Melo também é ausência confirmada. O principal reforço do clube para a temporada, Thiago Galhardo, ainda não está em condições de atuar durante os 90 minutos e deve entrar no 2º tempo.

SPORT

Do lado do Sport a expectativa é de que o elenco não se acomode com o placar construído neste mata-mata. Atletas como Christian Rivera, João Silva e Gonçalo Paciência, que foram titulares contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro, revelaram que  o clima no vestiário do Leão é de que o confronto está empatado, indicando uma postura aguerrida do Sport para buscar a vitória na casa do rival.

FINAL

Quem passar vai enfrentrar na decisão o vencedor de Maguary e Retrô, que jogam domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. A Fênix ganhou na ida por 2 a 1.