Sport x Santa Cruz: 1º ato Rivalidade, tradição e provocação entram em campo neste sábado (8), quando o Leão e a Cobra Coral se enfrentam na partida de ida da semifinal do Estadual

GABRIEL FARIAS E PAULO MOTA

Publicação: 08/03/2025 03:00

Português Sérgio Oliveira é uma das novidades do Leão; enquanto Thiaguinho é um dos destaques dos corais este ano (PAULO PAIVA/SPORT e RAFAEL VEIRA/FPF)
Português Sérgio Oliveira é uma das novidades do Leão; enquanto Thiaguinho é um dos destaques dos corais este ano

O Clássico das Multidões vai acontecer em um cenário decisivo! Sport e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (8), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. O confronto de volta está marcado para o dia 15 de março, também às 16h30, no Arruda.

Mandante do primeiro jogo da semifinal, o Sport precisa superar as más atuações nos grandes duelos em 2025. O Leão ainda busca sua primeira vitória em um clássico na temporada e tem a grande chance de fazer bonito diante de sua torcida.  

Sobre o time comandado por Pepa, o grande questionamento deve ser o meio-campo. Lesionados, Titi Ortiz e Atencio estão fora da partida. Além deles, Barletta é dúvida contra o Santa. Por outro lado, Lucas Lima retornou, vindo do banco de reservas contra o CRB e agora surge como opção.   

“Sabemos exatamente aquilo que vamos ter pela frente e temos que ser muito fortes, organizados e ter a cabeça no lugar. Buscar o apoio da nossa torcida, relembrar que nos últimos três jogos não conseguimos ganhar do Santa Cruz, esta é uma realidade”, disse Pepa.

Com uma invencibilidade de cinco jogos, o Santa Cruz chega motivado após garantir a liderança na primeira fase e, consequentemente, assegurar as vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2026.

O Santa Cruz teve um período prolongado de preparação – 15 dias sem partidas. A expectativa é de que o técnico Itamar Schülle mantenha Rafinha e Thiago Galhardo no banco.

“Estamos fazendo um trabalho de dia a dia, de conscientização do que é necessário e pelo que precisamos realizar. Sabemos do potencial do nosso adversário, mas temos a capacidade de fazer dois grandes jogos”, destacou o técnico Itamar Schülle.