Arruda para embalar No seu primeiro jogo em casa na Série D, o Santa Cruz recebe o Horizonte-CE, neste domingo, às 17h. Com boa margem de ingressos vendidos, o estádio é uma arma coral

PAULO MOTA

Publicação: 26/04/2025 03:00

Após vencer na estreia da Série D, a Cobra Coral pode embalar diante da sua torcida (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Após vencer na estreia da Série D, a Cobra Coral pode embalar diante da sua torcida

O segundo passo para deixar o calvário. Embalado pela vitória fora de casa na estreia, o Santa Cruz encara o Horizonte-CE, neste domingo (27), às 17h, no Estádio do Arruda, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira apresentação da equipe coral diante de sua torcida na competição nacional, e a expectativa é de um grande público empurrando o Tricolor do Arruda.

Com mais de 15 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a expectativa é de casa cheia e clima de decisão a cada duelo na Série D para o Tricolor. O técnico Marcelo Cabo, no entanto, terá um desafio na montagem da equipe. O lateral-direito Toty, titular na estreia, sofreu um trauma no joelho e está fora por cerca de 15 dias. Além dele, Yuri Ferraz segue cumprindo suspensão imposta pelo STJD por conduta antidesportiva e ainda ficará de fora por mais três partidas. A tendência é que Israel, lateral de origem, reassuma a posição após ser utilizado como ponta nas últimas partidas.

No meio-campo, uma mudança por rendimento pode ocorrer: com a queda de desempenho de João Pedro, o meia William Junior surge como opção para começar entre os titulares. Por outro lado, Matheus Melo segue de fora, se recuperando de uma pubalgia.

ADVERSÁRIO

Do outro lado, o Horizonte-CE tenta encerrar o jejum de vitórias. A equipe cearense vive momento instável na temporada e soma apenas uma vitória em oito jogos disputados em 2025. A equipe, que foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Cearense e estreou na Série D com empate sem gols contra o América-RN.