Comandante em sintonia com matador Recém-chegado ao Náutico, o treinador Hélio dos Anjos rasgou elogios para o atacante Paulo Sérgio. Ele chegou a compará-lo com seu ex-atleta, Kieza

Publicação: 17/04/2025 03:00

Paulo Sérgio vem sofrendo com lesões nesta temporada, mas já marcou quatro gols (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Paulo Sérgio vem sofrendo com lesões nesta temporada, mas já marcou quatro gols

Numa semana em que começou com um treinador e vai terminar com outro, o Náutico se prepara para o início da Era Hélio dos Anjos. Essa será a quinta passagem do técnico nos Aflitos.

Em entrevista ao Timbucast, após o acerto, Hélio dos Anjos fez uma rápida avaliação prévia do elenco alvirrubro e rasgou elogios ao atacante Paulo Sérgio. O comandante comparou o centroavante a Kieza, ídolo e com passagens marcantes pelo Náutico.

“Eu gosto muito do Paulo Sérgio. Não é porque ele é um jogador que faz gol, para mim ele é um jogador com o perfil do Kieza. Aquele jogador de bola. O Kieza tinha isso e foi um fenômeno comigo”, exaltou Hélio dos Anjos.

Desde que chegou ao Náutico em 2024, Paulo Sérgio já acumula a marca de 20 gols com a camisa alvirrubra. Nesta temporada, o atacante tem quatro gols marcados e é um dos pilares do Timbu para a disputa da Série C.

TRAJETÓRIA

Aos 67 anos, Hélio dos Anjos coleciona grande currículo e campanhas importantes pelo Náutico, incluindo acesso à Série A e conquista do Campeonato Pernambucano.

1993
A primeira passagem do treinador foi a mais discreta pelo Náutico. Hélio assumiu a equipe para a disputa do Brasileiro de 1993 e terminou a competição na 19ª posição, de 32 equipes no total. A passagem durou apenas 14 partidas.

2006
Foi uma expressiva e marcante passagem pelos Aflitos. Hélio dos Anjos conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a conquista, Hélio aceitou o convite para comandar a Arábia Saudita.

2020
Hélio foi contratado em novembro de 2020 e salvou o Náutico da queda para a Série C.

2021
Ficou para 2021 e ganhou o Estadual em cima do Sport. Começou a Série B voando, mas caiu de rendimento e pediu para sair. No mesmo ano, retornou e não conseguiu o acesso, mas permaneceu para 2022.

Após desentendimento com o presidente alvirrubro da época, Diógenes Braga, Hélio foi demitido do Timbu, em fevereiro de 2022.