Derrota e vaias na Ilha Sob vaias da torcida, o Sport perdeu por 1 a 0, ontem, na Ilha do Retiro, para o Bragantino. O Leão segue na lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado

GABRIEL FARIAS

Publicação: 17/04/2025 03:00

Bragantino comemora o gol da vitória diante do Sport. Técnico Pepa vê pressão aumentar (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Bragantino comemora o gol da vitória diante do Sport. Técnico Pepa vê pressão aumentar

O Sport foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, ontem, na Ilha do Retiro, por partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Massa Bruta foi marcado pelo lateral Juninho Capixaba, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Leão segue ocupando a 20ª posição na tabela do Brasileirão e chega ao quarto jogo consecutivo de derrotas jogando em seu estádio. O Sport do técnico Pepa, que soma apenas um ponto na competição, segue em busca de sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. O Bragantino quebrou um tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro pela Série A.

O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (19), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.

Em campo, o confronto se desenhou com o Sport tentando explorar os cruzamentos, principalmente com Lucas Lima, caindo pelo lado direito de ataque. Porém, aos 13 minutos, veio a grande resposta do Massa Bruta. Em cobrança de escanteio, Eduardo Sasha recebeu cruzamento e finalizou forte para a defesa de Caíque França. No rebote, Juninho Capixaba, de frente pra meta, aproveitou a desatenção da defesa do Sport e estufou as redes para abrir o placar. As três únicas finalizações do Sport saíram dos pés de Lucas Lima, e levaram perigo.

A irritação por parte dos torcedores presentes na Ilha do Retiro foi ganhando força, resultando em vaias ao elenco do Sport na saída do gramado.

Assim como terminou a primeira etapa, o Sport seguiu tentando controlar as ações do duelo e o único pensamento era mudar completamente a postura da equipe. Aos 7 minutos, Barletta escapou em velocidade pela esquerda, no um contra um, e bateu cruzado obrigando o goleiro Cleiton a fazer uma impressionante defesa.

Nos acréscimos, o arqueiro do Bragantino salvou mais uma vez o clube paulista de levar o empate. Ao fim do jogo, mais vaias de sua torcida, a maioria direcionada para o técnico Pepa.