DM atualiza a situação dos atletas corais
Santa Cruz faz últimos ajustes para estrear no Série D, neste domingo, contra o Treze-PB. O Diario conversou com o médico tricolor, Antônio Mário
PAULO MOTA
Publicação: 17/04/2025 03:00
![]() | |
Meia Matheus Melo vem se tratando de uma pubalgia |
Dois jogadores seguem em tratamento e ainda não estão à disposição da comissão técnica. O meia Matheus Melo trata uma pubalgia, condição que costuma exigir cautela e acompanhamento especializado. Já o lateral Vinícius Silva sofreu uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa. A expectativa é que a dupla seja liberada no início da próxima semana.
Por outro lado, o boletim trouxe boas notícias para o torcedor coral. O lateral Toty, que havia sofrido um trauma de grau 2 para 3 no joelho, foi liberado pelo departamento médico e já treina normalmente com o grupo. O atacante Pedro Henrique, que também estava entregue ao DM por conta de uma lesão no joelho, foi liberado e está à disposição do técnico Marcelo Cabo.
Na estreia da Série D, o Santa Cruz visita o Treze-PB, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Para a competição nacional, a Cobra Coral apostou numa reformulação do elenco, foram contratados nove jogadores. Além disso, o Tricolor também trocou o técnico Itamar Schülle por Marcelo Cabo.
CONFIANÇA
Em meio à expectativa pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Matheus Vinícius demonstrou confiança no trabalho do elenco do Santa Cruz e reforçou o foco do grupo no objetivo principal da temporada: o acesso à Série C. Após um início de ano marcado pela eliminação na Pré-Copa do Nordeste e na semifinal do Campeonato Pernambucano, o defensor destacou a importância de aprender com os erros sem perder de vista o que está por vir.
“Sobre o passado, a gente procura entender o que pode ser aprendido. Mas não adianta ficar martelando o que não deu certo. É hora de virar a página e buscar algo novo. Sabemos o que aconteceu no início do ano, mas estamos preparados para dar a volta por cima, focados no nosso principal objetivo: o acesso”, afirmou Matheus.
Para o defensor, as frustrações anteriores, como a eliminação no Estadual, servem de aprendizado e fortalecem o grupo para a sequência da temporada. “É através dos erros que a gente aprende o que precisa ser corrigido”, finalizou.