Em crise, Pepa e Sport tentam a reabilitação Rubro-negro encara o Fortaleza, neste sábado (26), na Ilha do Retiro. Sem vencer ainda na Série A, o técnico Pepa vê pressão aumentar. São quatro derrotas seguidas

GABRIEL FARIAS

Publicação: 26/04/2025 03:00

Barletta, pelo Sport, e Deyverson, pelo Fortaleza, são as armas dos dois times na Ilha (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO E MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC)
Barletta, pelo Sport, e Deyverson, pelo Fortaleza, são as armas dos dois times na Ilha
Neste sábado (26), às 20h, Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto de Leões vale muito por uma retomada ao caminho das vitórias. As duas equipes vivem um momento de pressão por resultados recentes e colocam em xeque o futuro na temporada.

O Sport vive dias turbulentos sob o comando do técnico português Pepa. Sem vencer há mais de um mês, o Leão da Ilha acumula sete partidas sem triunfo, sendo quatro derrotas consecutivas e um empate na estreia do Brasileirão — uma sequência que acendeu o sinal de alerta nos bastidores da Ilha do Retiro.

O time rubro-negro recebe o Tricolor do Pici apostando na força da Ilha do Retiro para mudar o rumo da temporada. E o retrospecto histórico entre as equipes em solo pernambucano anima: em 19 confrontos, o Rubro-Negro venceu 12, empatou quatro e perdeu apenas três.

Diante da pressão crescente e da necessidade urgente de uma reação, o técnico Pepa terá de acertar na escalação. O meia Sérgio Oliveira voltou a sentir um desconforto muscular na coxa direita e virou dúvida para a partida. Já o volante Rivera está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

Em contrapartida, o comandante português terá a volta de atletas: o lateral-direito Matheus Alexandre retorna de suspensão, enquanto Dalbert e Igor Cariús estarão disponíveis após transição física. Outro nome que deve pintar entre os relacionados é o atacante Pablo, que voltou a treinar com o elenco nesta semana após período de tratamento.

FORTALEZA

Apesar do cenário instável, o retrospecto recente do clube tricolor diante do Sport é motivo para otimismo. O Fortaleza não perde para o Leão da Ilha há cinco jogos e, em fevereiro deste ano, conquistou uma vitória histórica: bateu o adversário por 2 a 0 na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, quebrando um tabu que durava décadas. Foi a primeira vez que o Tricolor cearense levou a melhor na casa rubro-negra.

Nos últimos 11 jogos, o Leão do Pici venceu apenas um, perdeu seis e empatou quatro. No entanto, Vojvoda terá que lidar com uma série de desfalques importantes. Entre eles, estão Brítez, Marinho e Moisés estão fora da partida. Outro que  também não enfrenta o Sport é o experiente zagueiro David Luiz, que cumpre protocolo de concussão.