Estreia com derrota
No seu primeiro jogo da Série C, o Náutico acabou tomando a virada e foi derrotado por 2 x 1, pelo Itabaiana, fora de casa. O time encara o Botafogo-PB na próxima rodada
GABRIEL FARIAS
Publicação: 14/04/2025 03:00
![]() | |
Time alvirrubro não teve uma boa atuação e acabou derrotado no Brasileiro da Série C |
O Náutico foi derrotado pelo Itabaiana por 2 a 1, ontem, no Estádio Etelvino Mendonça, em partida válida pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada dos donos da casa na segunda etapa.
Com o resultado, o time pernambucano desperdiçou a chance de largar na Terceira Divisão com vitória. O Timbu volta a campo no próximo sábado (19), nos Aflitos, às 16h, contra o Botafogo-PB, pela segunda rodada da Série C.
O JOGO
Com as duas equipes vivendo a ansiedade pela estreia na Série C, o confronto começou com os elencos se estudando dentro de campo. A primeira chegada do Itabaiana veio aos nove minutos, aproveitando o corredor do Náutico, deixado por Luiz Paulo.
O Itabaiana já demonstrava imposição, aproveitando os erros de passes do ataque alvirrubro, que sentiu a falta de uma bola chegar ao ataque, principalmente na criação do meio-campo. Assim que o Náutico acertou, quando parecia acomodado, Luiz Paulo escapou pela esquerda e acertou um cruzamento na medida para Hélio Borges, de cabeça, abrir o placar para o Timbu.
Na etapa final, o Itabaiana precisava acertar o último passe e aproveitar os espaços que a defesa do Náutico deixava. O Tremendão voltou ligado para o segundo tempo e achou o gol de empate com Wendel, artilheiro do time na temporada, logo aos seis minutos da etapa final, num lindo voleio.
O Itabaiana seguiu crescendo pra cima do Náutico e a virada veio aos 27 minutos, com a estrela de João Cabral, que balançou as redes ao sair do banco de reservas, em seu primeiro toque na bola. O time da casa seguiu chegando e ficou mais perto do terceiro gol do que o Náutico a chegar ao empate. O Tremendão foi reforçando a marcação pelos lados do campo e não permitiu ao Náutico fazer seu jogo por lá.
Saiba mais...
Pressionado, Marquinhos fala em reabilitação