Lanterna, Leão vive pressão pela 1ª vitória Com apenas um ponto conquistado, Sport sabe que precisa muito vencer o Bragantino, amanhã, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

LUCAS VALLE e GABRIEL FARIAS

Publicação: 15/04/2025 03:00

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado, o Sport vive grande pressão para obter a primeira vitória na competição. Esse termômetro será sentido no jogo de amanhã contra o Bragantino, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada da Série A. O Leão empatou com o São Paulo e perdeu para Palmeiras e Vasco até agora.

Para o confronto diante do Bragantino, o técnico Pepa ainda aguarda o fim dos treinamentos para saber com quem poderá contar e quem será desfalque.

No ataque, três jogadores têm situação indefinida. Os centroavantes Gonçalo Paciência (em transição física) e Pablo (deixou o jogo contra o Vasco com dores musculares), além do ponta Carlos Alberto, que ficou fora contra o Vasco por conta de uma virose. Certeza é a ausência do  Arthur Sousa por questões contratuais, já que veio de empréstimo do Bragantino.

O Leão da Ilha também terá desfalques no setor defensivo. O zagueiro Lucas Cunha, outro que veio de empréstimo do Bragantino, está fora. Já Antônio Carlos e Rafael Thyere saíram do Departamento Médico e estão na transição física. Vale destacar que Thyere não fez uma partida ainda nesta temporada. Já na lateral esquerda, segue o drama. Igor Cariús (lesão na coxa) e Dalbert (panturrilha) devem seguir fora do time.

Como opções para os desfalques na zaga rubro-negra, o técnico Pepa tem no banco os zagueiros Renzo, Nassom (base) e Felype Gabriel (base). Já para o setor ofensivo, na vaga de centroavante, o comandante português não tem reservas da posição, mas poderá improvisar o ponta Lenny Lobato.

ZÉ LUCAS

Por outro lado, uma boa notícia é o retorno do garoto Zé Lucas, capitão da Seleção Brasileira que foi campeã no último domingo (13) do Sul-Americano Sub-17, na Colômbia.

Ele foi recepcionado com carinho por companheiros e membros da comissão técnica do Sport. “É uma sensação inexplicável. Estava realizando um sonho de criança: ser convocado pela Seleção e conquistar o primeiro pelo Brasil. Quero agradecer a Deus pela oportunidade, e ao Sport”, disse Zé Lucas.