Trilogia das multidões Num "fim de semana estendido", Pernambuco vive a expectativa de três dias seguidos de jogos com grande público. Ilha, Aflitos e Arena vão lotar sábado, domingo e segunda-feira

CAIO ANTUNES

Publicação: 13/08/2025 03:00

Leão e Timbu já estão com parciais excelentes. Santa iniciou check-in para sócios ontem (FOTOS: RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Leão e Timbu já estão com parciais excelentes. Santa iniciou check-in para sócios ontem

Prolongado até a segunda-feira (18), o próximo final de semana promete ser agitado para o futebol pernambucano e para o território de Pernambuco. Sport, Náutico e Santa Cruz atuarão em seus domínios e com expectativa de casa cheia, em diferentes dias e por distintas competições nacionais. 

Abrindo o fim de semana, o Sport recebe o São Paulo no sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro. Com a primeira vitória da equipe na Série A e evolução nos últimos jogos, a expectativa é de que o torcedor rubro-negro compareça em grande número para o duelo pela 20ª rodada da elite nacional. Até o momento, 12 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

No domingo (17) é a vez do Náutico entrar em campo. O Timbu recebe o Anápolis, às 19h, no estádio dos Aflitos, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o time embalado em uma grande sequência positiva, ocupando o 2º lugar na tabela e podendo confirmar classificação para a próxima fase, o torcedor alvirrubro deverá comparecer em peso. Mais de 7 mil ingressos foram comercializados com apenas um dia de vendas para o confronto nos Aflitos.

O agitado final de semana terá uma prorrogação. Isso porque na segunda-feira (18), o Santa Cruz entra em campo em partida decisiva pela Série D do Brasileiro. A Cobra Coral recebe o Altos, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida de ida das oitavas de final da Quarta Divisão. Apesar da tentativa de mudança de data, ontem de noite a direção tricolor confirmou o duelo e abriu o check-in para sócios do clube.  

Os torcedores do Trio de Ferro demonstrarão mais um ato de apoio aos seus clubes. Com disputas e objetivos distintos na disputa do Campeonato Brasileiro, os três grandes buscam fazer valer o fator casa e terão atmosfera a favor para triunfarem em seus decisivos duelos. E sejam festas lindas e em paz.