"Não olho a divisão", diz Marcelo Cabo Em apresentação oficial à imprensa, novo treinador do Santa Cruz destacou a grandeza do clube e reafirmou o pensamento de lutar pelo acesso

CAIO ANTUNES

Publicação: 04/04/2025 03:00

Novo técnico do Santa Cruz tem a missão de comandar o time na disputa da Série D (SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO)
Novo técnico do Santa Cruz tem a missão de comandar o time na disputa da Série D

O Santa Cruz apresentou oficialmente, ontem, o treinador Marcelo Cabo. O novo técnico tricolor foi anunciado na última quarta-feira (2) como substituto de Itamar Schülle e desde então já está comandando os treinos. Sem tempo a perder, o novo comandante já trabalha visando o amistoso de amanhã contra o ABC, no Arruda.

Em sua apresentação, Marcelo Cabo destacou os motivos para aceitar o convite de treinar o Santa Cruz e ressaltou não olhar para a divisão que o clube está no momento. O treinador ressaltou a grandeza do clube e o projeto que lhe foi apresentado.

“Quando eu aceito o convite do Santa Cruz, eu não olho para a divisão que o Santa Cruz vai jogar, eu olho para o tamanho e a grandeza do clube. Um treinador não tem que se importar com a divisão que vai jogar. Já militei na Série A, na Série B, na Série C, em Copa do Mundo, e o clube que me contrata hoje é um gigante do futebol brasileiro”, falou Marcelo Cabo.

Com passagens, entre outros clubes, por CRB, CSA e Atlético Goianiense, onde conquistou o título da Série B, o treinador chega com a missão de comandar o Santa Cruz na caminhada na Série D do Brasileiro.

“Pela história do Santa Cruz, principalmente sua torcida, e o projeto que foi apresentado, não tive dúvida em escolher esse projeto para eu dar continuidade na minha carreira. Agradeço ao presidente e toda a diretoria pela confiança no meu trabalho e me escolher para capitanear esse projeto de devolver o Santa Cruz no lugar que ele tem que estar, que é nas divisões superiores do futebol brasileiro”, completou.

O novo técnico também falou sobre a expectativa da disputa na Quarta Divisão nacional e detalhou os primeiros trabalhos realizados junto ao elenco coral. Segundo Marcelo Cabo, decisões serão tomadas para o clube entrar forte na disputa pelo acesso para a Série C.

“Nesse primeiro momento a expectativa é de acesso. Quando a gente vem trabalhar em um clube da grandeza do Santa Cruz, a única palavra que pode ser colocada aqui dentro é acesso. Através de muitas reuniões e relatórios a gente está fazendo um diagnóstico muito rápido do elenco, para que a gente possa tomar as decisões necessárias para entrar forte no Campeonato Brasileiro e buscar o maior objetivo do clube na temporada, que é o acesso à Série C”, explicou o treinador.

REFORÇO
O Santa Cruz confirmou ontem a chegada do volante Gabriel Galhardo, irmão do atacante Thiago Galhardo, e que estava no Brasiliense.