Náutico acerta a volta do técnico Hélio dos Anjos
Treinador vem para a sua quinta passagem pelo Timbu. Ontem, ele já concedeu uma entrevista como comandante alvirrubro e deve comandar o time sábado (19)
CAIO ANTUNES
Publicação: 16/04/2025 03:00
![]() | |
Estreia de Hélio deve ser sábado, contra o Botafogo-PB |
Hélio chega ao clube com foco na disputa da Terceira Divisão nacional. Porém, também terá pela frente desafios pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O foco do novo técnico será no acesso do Náutico para a Série B do Campeonato Brasileiro e Hélio dos Anjos terá a oportunidade de comandar a equipe desde a segunda rodada da competição.
A primeira passagem de Hélio nos Aflitos aconteceu em 1993. Depois retornou ao clube apenas em 2006. As passagens recentes do técnico aconteceram entre 2020 e 2021, e posteriormente, entre 2021 e 2022. Durante as trajetórias, Hélio acumula um acesso para a Série A do Brasileiro e um título pernambucano, além de outras campanhas marcantes pelo Náutico.
Ontem à noite, em entrevista ao Timbucast, o comandante frisou não se apegar ao passado e focar em fazer um grande trabalho na sua nova passagem no Timbu. Hélio também ressaltou a torcida alvirrubra e sua importância durante a caminhada na temporada, que tem como foco o acesso à Série B.
“Pode ter certeza de que a motivação é sempre maior. Eu não falo das conquistas do passado, porque tem muita coisa pela frente para ganhar e o que nós queremos é o melhor para o Náutico. Contamos sim com a torcida do Náutico, que é sensacional dentro dos Aflitos”, ressaltou Hélio dos Anjos.
Ainda sobre o passado, o novo treinador do Náutico também comentou sobre as questões judiciais envolvendo o clube e ressaltou que isso não interferiu nas negociações para o seu retorno. Hélio tem duas ações na justiça contra o Náutico, em imbróglios com gestões passadas.
“Eu tenho o caráter suficiente de não colocar em momento algum isso (questões judiciais) na negociação. Não faria isso com o Náutico e não faria isso com o Bruno (Becker), porque eu sei que qualquer decisão favorável a Hélio dos Anjos relacionada às outras questões e aceita pelo Bruno, a situação dele não ficaria legal. Não vou olhar para o passado. Eu tenho que viver nesse momento a dificuldade do Náutico”, disse o técnico, que acompanhado do seu filho, Guilherme dos Anjos.