Pontos que jogam contra Pepa no Sport Sob pressão no comando do Leão, o técnico Pepa vem sofrendo com críticas. O Diario traz uma análise sobre as principais ações do treinador leonino

LUCAS VALLE

Publicação: 18/04/2025 03:00

Técnico português chegou no ano passado e conquistou o acesso para a Série A (PAULO PAIVA/SPORT)
Técnico português chegou no ano passado e conquistou o acesso para a Série A

A chegada do técnico Pepa ao Sport, na Série B de 2024, deixou o torcedor rubro-negro com grande expectativa, principalmente após conquistar o acesso à Série A. Porém, após o entusiasmo inicial, na virada do ano, os resultados e o desempenho da equipe começaram a gerar insatisfação entre torcedores, sendo intensificados após a derrota em casa contra o RB Bragantino, na última quarta-feira (16). Os principais pontos de debate são esses:

RODÍZIO

Em 2025, em meio a diversas contratações, o técnico Pepa foi adotando um grande esquema de rodízio no elenco. Sem escalação fixa, sem “titulares”, segundo o próprio português. A falta de um esquema fixo, dificultou a formação de uma base sólida, prejudicando o entrosamento da equipe. Além de não diminuir as lesões.

COPA DO BRASIL

A queda ainda na primeira fase da Copa do Brasil foi um baque enorme para a temporada do Leão. O principal ponto foi o enorme prejuízo financeiro que o clube teve na competição. Caso avançasse, o Sport garantiria R$ 1,8 milhão, porém caiu diante do Operário-VG.

DERROTA EM CASA

A Ilha do Retiro sempre foi considerada uma trunfo para o Sport. Porém, com Pepa no comando o time não tem aproveitado o caldeirão feito pelos torcedores. Nesta temporada, com o português no comando, foram 13 jogos na Ilha do Retiro, neles são: seis vitórias, um empate e seis derrotas. A falta de imponência em casa incomoda a torcida rubro-negra.

SÉRIE A

O Sport atualmente se encontra na lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado em quatro jogos. A ausência de planos e táticas para mudar o jogo, deixam os torcedores chateados, entoando com mais força o “fora Pepa” no estádio.

OSCILAÇÃO

Desde o início da temporada, o Sport não consegue manter uma sequência decente de bons jogos. O time vive de lampejos, algumas partidas fazem exibições promissoras, enquanto em outras, elas são frustrantes, mostrando o momento de instabilidade vivido pelo clube. Essa montanha-russa de desempenho deixa pouca confiança no projeto do treinador, o que abre espaço para especulações sobre seu futuro. A direção segue bancando Pepa.