Náutico vai em busca da 1ª vitória na Série C Timbu vai até o Rei Pelé encarar o CSA, neste sábado, às 19h30. No segundo jogo sob o comando de Hélio dos Anjos, time já evoluiu na intensidade

CAIO ANTUNES

Publicação: 26/04/2025 03:00

Times se enfrentaram neste ano e o CSA venceu por 4 a 1 (VINICIUS SOUZA/DIVULGAÇÃO)
Times se enfrentaram neste ano e o CSA venceu por 4 a 1
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, o Náutico visita o CSA neste sábado (26), às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e terá transmissão do DAZN e Nosso Futebol.

O Timbu chega para o duelo pressionado para somar pontos na competição, após ter apenas um empate e uma derrota no início da Terceirona. O empate aconteceu na última rodada frente ao Botafogo-PB, por 0 a 0, e a derrota ocorreu na estreia frente ao Itabaiana, por 2 a 1.

A equipe alvirrubra atualmente ocupa apenas a 15ª colocação na tabela da Terceirona e divide posição com Anápolis e São Bernardo, todos com a mesma pontuação e empatados nos critérios de desempate.

O jogo deste sábado será o segundo do treinador Hélio dos Anjos de volta ao clube alvirrubro. O comandante já promoveu mudanças na escalação e na postura da equipe no duelo do último sábado (19) contra o Botafogo-PB. A expectativa é de uma evolução ainda mais notável do Náutico na busca da vitória como visitante, sobretudo na intensidade da equipe, característica marcante do treinador.

Em relação a escalação alvirrubra, o treinador terá à disposição o lateral-direito Marcos Ytalo, que foi desfalque com uma pequena lesão no último compromisso da equipe.

Com isso, é esperado que o Náutico seja escalado novamente com um esquema de quatro defensores e uma linha com três volantes. O ataque deve ser formado novamente por uma dupla ofensiva, composta por Paulo Sérgio e Vinícius.

O Timbu poderá ter uma novidade no banco de reservas. O atacante Marco Antônio (Marquinhos) já vem treinando com a equipe e deve ser relacionado pela primeira vez no duelo desta noite.

CSA
A equipe alagoana tem a situação ligeiramente melhor que os pernambucanos. O CSA empatou os seus dois duelos, contra ABC e Anápolis, e está na 12ª posição. O técnico Higo Magalhães deverá ter o retorno do lateral-esquerdo Roberto (ex-Santa Cruz).