Presidente cobra elenco e técnico Pepa
Em carta enviada aos conselheiros, Yuri Romão revelou que conversou com o treinador português e com os jogadores para tratar da reação do time
GABRIEL FARIAS
Publicação: 23/04/2025 03:00
![]() | |
Yuri Romão (dir) reforçou a confiança na recuperação |
Yuri Romão revelou que conversou com o técnico português e também com o elenco para entender a má fase que o Leão da Ilha vem passando. O clube ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto, e vem de uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
“Quero deixar claro que essa insatisfação não combina com inércia. Pelo contrário, nos últimos dias, eu e o nosso VP de Futebol, Guilherme Falcão, além de nosso Diretor Executivo, André Figueiredo, realizamos uma série de reuniões com o técnico Pepa e com vários atletas do elenco. Nessas conversas, apresentamos de forma clara os pontos que nos preocupam e fomos prontamente compreendidos”, detalhou o presidente do Sport.
O dirigente também garantiu que o grupo está comprometido com a recuperação dentro da competição, citando o profissionalismo, a entrega e o senso de urgência dos envolvidos. Além disso, Yuri rechaçou rumores de problemas internos e fez questão de ressaltar o bom ambiente no vestiário.
“Quero também assegurar a vocês que não existe qualquer tipo de problema de relacionamento no elenco. O ambiente entre os jogadores, e entre eles e a comissão técnica, é saudável e respeitoso. Extremamente harmonioso. O grupo está fechado, buscando virar essa chave. Isso nos dá tranquilidade em saber que todos estão remando para o mesmo lado, com foco e união”, explicou.
Por fim, o mandatário reforçou a confiança em dias melhores e pediu o apoio da torcida. “O Sport é maior que qualquer momento difícil. Contamos com o apoio e a confiança de todos vocês para, juntos, recolocarmos o nosso futebol no caminho das vitórias”, concluiu.
ZÉ LUCAS
O Sport oficializou, ontem, a renovação contratual do volante Zé Lucas, uma das principais promessas do clube. O novo vínculo tem reajuste no valor da multa rescisória e extensão do vínculo até abril de 2028.
Segundo informações do portal NE45, para clubes brasileiros, o valor passou de R$ 50 milhões para R$ 100 milhões. Para o mercado internacional, o valor permanece fixado em 50 milhões de euros. O clube não confirmou os valores.