Punição no apito
A CBF anunciou ontem que todos os envolvidos na arbitragem de Sport x Palmeiras e Inter x Cruzeiro passarão pela reciclagem e até segunda ordem estão suspensos
GABRIEL FARIAS
Publicação: 08/04/2025 03:00
![]() | |
Bruno Arleu deu pênalti polêmico para o Palmeiras. Equipe do VAR também foi punida |
Bruno Arleu de Araújo (RJ) foi quem apitou o duelo que terminou em vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, onde dois pênaltis foram assinalados. Rodrigo Nunes de Sá (RJ) esteve no comando do VAR durante o jogo. Os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, além do quarto árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho, completaram a equipe.
A Comissão de Arbitragem da CBF informou que a decisão pelo afastamento também consultou o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que identificou equívocos cometidos pelos profissionais durante as partidas. De acordo com a entidade, os árbitros afastados deverão passar por um novo processo de orientação e reciclagem antes de voltarem a atuar.
Em entrevista concedida ao programa De Primeira, do UOL, ontem, o presidente Yuri Romão expressou sua indignação com os erros cometidos por árbitros no Brasileiro. “Todas as rodadas tem erro, não é só com o Sport. A gente precisa mudar isso. O futebol brasileiro está evoluindo, mas a arbitragem parece regredir”, comentou Yuri.
OUTROS
Além da arbitragem de Sport x Palmeiras, a CBF comunicou o afastamento da equipe de árbitros do jogo entre Internacional x Cruzeiro, que terminou com vitória por 3 a 0 para o Colorado. Marcelo de Lima Henrique (CE) apitou a partida e foi auxiliado por Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (CE), além de Luciano da Silva Miranda (CE) como quarto árbitro. Daiane Muniz comandou o VAR do confronto.