Retrô vacila no fim e cede empate ao Fortaleza Fênix jogou uma boa partida, abriu o placar com Richard Franco, mas o Tricolor do Pici reagiu no final e Lucero deixou tudo igual: 1 a 1 pela Copa do Brasil ontem

MARCOS LEANDRO

Publicação: 30/04/2025 03:00

Fênix fez uma grande partida diante do Fortaleza na Arena PE (RENATO GOMES | RBC PRESS)
Fênix fez uma grande partida diante do Fortaleza na Arena PE
O Retrô deixou escapar no final do jogo uma grande vitória diante do Fortaleza ontem, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A Fênix abriu o placar no primeiro tempo, com o paraguaio Richard Franco. Mas aos 42 do 2º tempo, o argentino Lucero deixou tudo igual: 1 a 1.

Com isso, a decisão ficou para a partida de volta, dia 21 de maio, na Arena Castelão. Quem avançar para as oitavas de final fatura a cota de R$ 3,6 milhões.

O jogo começou movimentado e quase o Fortaleza abriu o placar aos 26 minutos. Allanzinho cruzou e Deyverson cabeceou para o gol, mas o goleiro Fabian Volpi defendeu. A bola bateu na trave antes de sair. A Fênix respondeu com Salomão, que chutou firme aos 31 e João Ricardo espalmou.

Mas na sequência o time pernambucano abriu o placar. Após escanteio, Richard Franco arriscou de fora de área e a bola entrou no cantinho de João Ricardo, batendo na trave e entrando na meta.

Insatisfeito com o rendimento do time, Vojvoda fez logo três mudanças no intervalo. Pol Fernández, Calebe e Allanzinho deixaram o gramado para as entradas de Emmanuel Martínez, Calebe e Allanzinho. Milton Mendes não mexeu no Retrô. Porém, aos 10 minutos, Fernandinho sofreu uma pancada e foi substituído pelo senegalês Iba Ly.

Mesmo assim, o Fortaleza só assustou aos 20 minutos. Breno Lopes limpou a bateu forte, para grande defesa de Fabian Volpi. Logo na sequência, Iba Ly ficou cara a cara com João Ricardo e tocou na saída do goleiro, mas Gustavo Mancha cortou quase em cima da linha.  

Mas aos 42 minutos, o Tricolor do Pici chegou ao empate. Após boa trama de Marinho e Pikachu, a bola sobrou para Lucero empurrar para o fundo do gol: 1 a 1.

Nos acréscimos, Emmanuel Martínez e Breno Lopes pararam em grandes defesas de Fabian Volpi. Já Iba Ly quase acertou o ângulo de João Ricardo.