Sport é tricampeão! Com fortes emoções na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Retrô no tempo normal. Mas levou a melhor nos pênaltis e é o campeão pernambucano de 2025

MARCOS LEANDRO

Publicação: 03/04/2025 03:00

Jogadores do Sport explodem em comemoração na Ilha após a disputa de pênaltis (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Jogadores do Sport explodem em comemoração na Ilha após a disputa de pênaltis

Em uma final emocionante, com golaço, virada, expulsão, gol anulado e confusão depois do jogo, o Sport sagrou-se tricampeão pernambucano na noite de ontem, na Ilha do Retiro. O Retrô venceu no tempo normal por 2 a 1, mas nos pênaltis, o Leão ganhou por 4 a 2, sacramentando a suada conquista.  

O Sport abriu o placar com o zagueiro Chico, mas Mascote empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o português Sérgio Oliveira foi expulso e logo depois Fernandinho, de falta, fez um golaço: 2 a 1. Como a partida de ida, na Arena de Pernambuco, o Leão venceu por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis.   

Nas penalidades, o rubro-negro converteu todas as cobranças e venceu por 4 a 2. Sport campeão pernambucano pela 45ª vez.  Depois do final dos pênaltis, houve muita confusão no gramado entre os jogadores dos dois times.

O JOGO
O Sport dominou os primeiros 30 minutos. E aos 24 minutos, abriu o placar. Após escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Claudinho errou o domínio e a bola sobrou para Chico, que encheu o pé e estufou a rede de Fabian Volpi: Sport 1 a 0.  

Precisando virar o jogo para forçar os pênaltis, o Retrô chegou ao empate aos 36. Fernandinho, o melhor jogador da final, fez boa jogada individual e cruzou para Mascote fazer de cabeça: 1 a 1.   

As duas equipes voltaram sem mudanças, mas o segundo tempo voltou movimentado. Aos cinco minutos, o Sport teve um gol anulado, de Sérgio Oliveira. O árbitro viu falta de Barletta.

O jogo seguia equilibrado até os 22 minutos, quando  o português Sérgio Oliveira foi expulso.

E tinha mais sofrimento para o torcedor do Sport. Aos 27, Fernandinho acertou falta no ângulo de Caíque França, colocando a Fênix na frente do placar, 2 a 1. Gustavo Maia, aos 53, teve a última chance, mas a bola explodiu na zaga. E a decisão foi mesmo para as penalidades.

Nos pênaltis, o Sport converteu com Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto. O Retrô converteu com Fialho e Radsley, mas Grafite acertou o travessão e Diego Guerra parou em Caíque França. Sport campeão!