DIARIO ESPORTIVO » Um novo capítulo

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 10/04/2025 03:00

A diretoria do Santa Cruz indicou ontem à noite a conclusão da due diligence. O recente movimento sinaliza que as conversas em torno da SAF estão na fase final. Os investidores e até mesmo o presidente Bruno Rodrigues adotaram o silêncio nas últimas semanas, mas era possível perceber que o clube coral estava longe de estar estagnado. A venda da SAF não é uma questão que se resolve da noite para o dia. É um processo complexo que requer cautela e estratégia nos bastidores. Nesse contexto, a habilidade em negociar de forma discreta pode gerar pressões que façam as partes envolvidas se movimentarem em busca de um acordo. Uma vez finalizada a due diligence, Bruno Rodrigues levará a proposta vinculante ao Conselho para uma avaliação minuciosa. Em seguida, a decisão final ficará a cargo da Assembleia Geral de Sócios, ratificando os primeiros passos de trabalho da SAF. No entanto, os torcedores do Santa Cruz precisam estar cientes de que a reestruturação não será uma caminhada fácil. O presidente já ressaltou em diversas entrevistas que o clube atravessa um momento crítico. Superar este “fundo do poço” exigirá dos investidores não apenas capital, mas também uma gestão eficiente durante a transição que se anuncia no Arruda. Cada movimento deve ser pensado com cautela, especialmente considerando que o time está inserido em uma competição nacional de extrema dificuldade, onde uma eliminação pode significar o fim do sonho de acesso. Portanto, responsabilidade e prudência serão essenciais para todos os envolvidos neste novo capítulo da SAF. É primordial que a torcida siga como um pilar de apoio, acreditando e contribuindo para que essa trajetória seja bem-sucedida.

Homenagem dos uruguaios
Ontem, o Nacional do Uruguai prestou uma linda homenagem ao goleiro Manga, antes do jogo contra o Bahia, pela Libertadores. Manga foi ídolo do clube, conquistou títulos nacionais e da Libertadores, em suas 340 partidas. Resta saber como o Sport, que revelou o atleta ao Mundo, irá prestar sua homenagem a um dos seus maiores goleiros do futebol mundial.  

Desafios à vista na Copa do Brasil
Náutico e Retrô se preparam para enfrentar adversários de peso na terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu pega o São Paulo, com a primeira partida no MorumBis, enquanto a Fênix enfrenta o Fortaleza, o primeiro na Arena de Pernambuco. Os dois adversários estão envolvidos na Série A e na Libertadores, o que implica um desgaste adicional para suas equipes.

Por gestão e governança
O futuro do futebol brasileiro depende de uma gestão responsável, que ouça tanto aplausos quanto críticas. Estamos perdendo o protagonismo até mesmo dentro do nosso continente, como mostra nossa Seleção. Temos que voltar a ser grandes, não apenas dentro de campo, mas na gestão e na governança. Afinal, o futebol brasileiro merece mais do que retóricas vazias. Merece ação, coragem e uma gestão que coloque seu futuro no caminho certo.