Zagueiro e volante deixam os Aflitos Léo Coltro e Sousa já não estavam treinando com o elenco. Ontem, Sousa foi emprestado ao Londrina e Coltro assinou a sua rescisão

CAIO ANTUNES

Publicação: 08/04/2025 03:00

Zagueiro Léo Coltro deve defender o time do Guarani (GABRIEL FRANÇA/CNC)
Zagueiro Léo Coltro deve defender o time do Guarani
Ainda fechando a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico acertou a saída de dois atletas para a sequência da temporada. O volante Sousa, que já não fazia mais parte dos planos do clube, será emprestado ao Londrina, enquanto o zagueiro Léo Coltro acertou sua rescisão e tem negociações para reforçar o Guarani.

Sousa vinha sendo um dos atletas mais utilizados do meio de campo alvirrubro desde a temporada passada e chegou a ser capitão da equipe em diferentes ocasiões. Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o jogador deixou de fazer parte dos planos e vinha afastado até acertar com o Londrina, adversário direto do Náutico na disputa da Série C.

O zagueiro Léo Coltro, por sua vez, havia chegado no início de 2025 para reforçar a defesa alvirrubra, vindo do Porto Vitória-ES. O defensor foi bastante utilizado pelo técnico Marquinhos Santos com 13 partidas disputadas na temporada, porém o desempenho foi abaixo do esperado e o Timbu acertou a rescisão com o atleta. Léo Coltro tem contratação encaminhada pelo Guarani, outro concorrente alvirrubro na disputa da Terceirona.

Para a reposição de Léo Coltro, o Náutico vem negociando com o zagueiro João Maistro e procura encerrar as contratações para a disputa da Terceira Divisão. Com a contratação do zagueiro, o Timbu deverá fechar o elenco visando a estreia nacional, que acontece no próximo domingo (13), às 16h, frente ao Itabaiana, em Sergipe.

ANIVERSÁRIO
O Clube Náutico Capibaribe completou ontem 124 anos de história. Fundado em 7 de abril de 1901, o alvirrubro fez aniversário comemorando conquistas e tradição centenária, mas também na expectativa por um futuro de retorno ao protagonismo nacional. Um dos clubes mais antigos do Brasil, o Náutico coleciona títulos e feitos memoráveis. Em nível Estadual, conta com 24 títulos do Pernambucano, incluindo o hexacampeonato, feito único até hoje. Os anos dourados de 1963/64/65/66/67/68.