Retrô já pensa nos passos seguintes após façanha Após eliminar o Fortaleza e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, Fênix volta a focar na Série C do Campeonato Brasileiro e também nos novos reforços

CAIO ANTUNES

Publicação: 23/05/2025 03:00

O Retrô comemorou bastante a histórica classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A Fênix eliminou o Fortaleza, equipe que se tornou modelo nos últimos anos no futebol brasileiro, na última quarta-feira (21). Após empate por 1 a 1 em ambos os jogos, o clube pernambucano venceu por 4 a 1 nos pênaltis em pleno Castelão.

Ao mesmo tempo, o clube já pensa no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, domingo (25), contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Assim como nos reforços para a sequência da Terceirona e da Copa do Brasil.

“Estamos muito felizes.  Um jogo para a gente histórico contra o Fortaleza, que vai marcar muito o percurso e a história do Retrô. Esse jovem clube com seis anos de atividade de futebol profissional, quinto ano consecutivo que a gente está na Copa do Brasil e dessa vez passando para as oitavas. E fazendo o que a gente quer na essência, que é o estilo de jogo do Retrô, propositivo”, disse Laércio Guerra em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras no YouTube.

O próximo adversário do Retrô na Copa do Brasil será definido através de sorteio.  

Laércio Guerra destacou, entretanto, que a página da Copa do Brasil está virada no momento. O foco volta a ser no Campeonato Brasileiro da Série C. O dirigente enfatizou a importância do próximo jogo da equipe na briga pelo G8, grupo classificatório para os quadrangulares do acesso.

“Comemoramos muito, mas a a gente já começa a trabalhar, porque a gente está 100% focado nesse jogo do Botafogo-PB. Para mim, nesse tabuleiro de xadrez da Série C, é o jogo mais importante da gente nessa curta história de pontos corridos da Série C. A gente tem que brigar muito por esses três pontos, porque a gente está pensando em classificar e temos que começar a ganhar fora de casa”.

REFORÇOS
O Retrô também vai se reforçar. O clube negocia com o veterano atacante Vagner Love, ex-Sport. Aos 40 anos, o jogador está de saída do Avaí. O meia Rodolfo, ex-XV de Piracicaba, e os atacantes Rodrigo Varanda e Luquinhas, que estavam no Amazonas, foram contratados.