Sport segue em busca da 1ª vitória na Série A
Sofrendo na lanterna da competição, o Leão viajou para encarar o Ceará neste sábado, às 16h, na Arena Castelão. Time terá o retorno de Lucas Lima no duelo
GABRIEL FARIAS
Publicação: 17/05/2025 03:00
![]() | |
Antônio Oliveira testou esquema com três zagueiros |
Os placares recentes nas partidas entre as equipes dão esperança ao torcedor leonino. Em 2024, Sport e Ceará se enfrentaram três vezes, com vantagem para o time pernambucano: duas vitórias e um empate — este justamente na Arena Castelão, palco do duelo deste sábado.
Apesar dos resultados positivos a favor do Sport na última temporada, o retrospecto em solo cearense pesa para o lado do Vozão. O time leonino não sabe o que é vencer o Ceará como visitante desde 2004, em duelo válido pela Série B. De lá para cá, as equipes se enfrentaram 12 vezes na capital cearense, com ampla vantagem alvinegra: foram sete vitórias do Ceará e cinco empates, o que reforça o tamanho do desafio para o time pernambucano na nona rodada do Brasileirão.
Vivendo um momento delicado na temporada, o Sport finalizou na última sexta (16) a preparação para o clássico nordestino diante do Ceará. Na lanterna da competição, o Leão encara o confronto como decisivo e sabe que apenas a vitória pode iniciar a tão necessária reviravolta. Pela primeira vez desde sua chegada ao Recife, o técnico António Oliveira teve tempo hábil para trabalhar e começar a implementar seu modelo de jogo com mais profundidade junto ao grupo.
Para o jogo deste sábado, o Sport contará com o retorno do meia Lucas Lima, que voltou a ficar à disposição após cumprir suspensão na rodada passada. Em relação à escalação, além da volta do camisa 10, o técnico António Oliveira deve promover a entrada do lateral Hereda entre os titulares. Outra possível mudança está na defesa, onde Antônio Carlos deve ganhar vaga entre os onze iniciais, formando um trio de zaga ao lado de Chico e João Silva, como chegou a ser treinado.