Náutico vence e enfim entra no G8 da Série C Timbu bateu o Tombense ontem, por 2 a 0, fora de casa, e agora ocupa a sexta colocação, com 15 pontos. Time volta a campo neste sábado, contra o Floresta

MARCOS LEANDRO

Publicação: 30/06/2025 03:00

Alvirrubro fez um jogo seguro e levou os 3 pontos (VICTOR SOUZA/TOMBENSE)
Alvirrubro fez um jogo seguro e levou os 3 pontos

O Náutico está, pela primeira vez este ano, no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu venceu o Tombense por 2 a 0 ontem, no estádio Almeidão, em Tombos (MG), pela 10ª rodada da competição. Os gols foram de Marco Antônio e Arnaldo, um em cada tempo.

O grande resultado levou o alvirrubro aos 15 pontos, fazendo o time pernambucano pegar o elevador e subir para a sexta posição na classificação. São Bernardo e Brusque, sétimo e oitavo colocados, também somam 15 pontos, mas ambos têm dois gols de saldo, contra seis do Náutico. O nono é o Guarani, com 14 pontos, primeiro fora do grupo  que avança à fase final.

O Timbu volta a campo no próximo sábado (05), nos Aflitos, contra o Floresta, pela 11ª rodada da Terceira Divisão.

Ontem, o técnico Hélio dos Anjos manteve a base do time que vem atuando nos últimos jogos, a novidade foi o retorno de Arnaldo na lateral direita, após se recuperar de uma lesão muscular. No meio de campo, o treinador manteve Igor Pereira ao lado de Marco Antônio e Patrick Allan, mesmo com Auremir já disponível.

A primeira grande chance foi do Tombense. Logo aos três minutos, Jefferson Renan avançou pelo meio e bateu forte, para grande defesa de Muriel, que espalmou para escanteio. Errando muito na criação das jogadas ofensivas, o primeiro chute do Timbu só veio aos 20 minutos, com Vinícius, para fora. Já o time mineiro assustou de novo. Aos 23, Pedro Oliveira chutou do lado esquerdo e a bola explodiu na trave.

Porém, quem balançou a rede foi o alvirrubro pernambucano. Aos 25, Kelvin cruzou e Marco Antônio desviou de cabeça: 1x0. 

Na segunda etapa, o Náutico matou o jogo aos 17 minutos. Hélio Borges fez grande jogada e acertou a trave. Ele mesmo pegou o rebote e tocou para Arnaldo, que empurrou para o fundo da rede: 2x0.

O Náutico foi experiente e administrou o triunfo até o apito final do árbitro, vencendo a segunda seguida.