Patativa apronta no Arruda
Líder do grupo, o Santa Cruz perdeu por 1 a 0 do Central, ontem. Com a vitória, os centralinos praticamente carimbam vaga para o mata-mata
PAULO MOTA
Publicação: 30/06/2025 03:00
![]() | |
O gol da vitória do Central foi marcado por Zé Arthur, ex-Santa |
Em pleno Arruda, o Santa Cruz foi surpreendido pelo Central e acabou derrotado por 1 a 0, ontem, pela Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota acabou com a invencibilidade da Cobra Coral jogando em casa na competição. O gol solitário da partida foi marcado por Zé Arthur, ex-atacante tricolor, que fez valer a “lei do ex” e garantiu a vitória da Patativa. O Tricolor segue na liderança com 22 pontos de vantagem, mas agora vê a aproximação do rival caruaruense, que está com 20 pontos e ocupa a vice-liderança.
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o América-RN no domingo (06), às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Central recebe o Santa Cruz de Natal, também no domingo (06), às 16h, no Lacerdão.
Em relação ao jogo, logo no primeiro minuto o Santa Cruz entrou com força no Arruda. No entanto, o Central começou a se soltar em campo.
Embora com maior volume ofensivo, a Cobra Coral encontrou dificuldades para penetrar a defesa da Patativa. No final da primeira etapa, o Santa ainda carimbou a trave adversária.
O Santa Cruz voltou para o intervalo pressionando. O Central tentou explorar os contra-ataques. Aos 26 minutos, o zagueiro Matheus Vinícius acabou acertando uma cotovelada no rosto de Jô Santos, do Central, e foi expulso.
Logo em seguida, aos 32, Jô Santos cruzou para a área, o goleiro Felipe Alves cortou mal. A bola sobrou para Zé Arthur, que dominou e soltou uma bomba para colocar a Patativa na frente do placar. Os jogadores do Santa Cruz se queixaram de uma falta em Thiago Galhardo no começo da jogada. Por outro lado, a torcida não perdoou e criticou o goleiro Felipe Alves pelo erro cometido.
No final, William Alves chegou a empatar, mas houve impedimento na jogada. Vitória gigante da Patativa no Arruda.
Saiba mais...
Santa cai no quadro geral