CAIO ANTUNES
Publicação: 07/07/2025 03:00
No empate do último sábado diante do Floresta, 0 a 0, nos Aflitos, um fato chamou a atenção do torcedor do Náutico na escalação. O atacante Hélio Borges não foi sequer relacionado para o duelo pela 11ª rodada da Série C, causando dúvidas sobre a permanência do jogador no Timbu.
Hélio Borges já havia recebido uma proposta de um time da Bulgária ainda no final de junho, porém as negociações não haviam avançado entre o Náutico e a equipe europeia. Em coletiva após o jogo do Floresta, o auxiliar Guilherme dos Anjos explicou a escolha da comissão por deixar o atleta fora da relação para o duel
“Hélio teve na semana anterior uma proposta. O atleta se dispôs a ir no primeiro jogo, que foi o jogo do Tombense. Entrou, ajudou e agora a proposta modificou, e mexeu com a cabeça do atleta. A postura dele na primeira proposta foi uma, a postura dele na segunda proposta já foi outra. Foi reticente. A partir do momento que você tem um atleta com essa cabeça, a nossa escolha como comissão técnica é de não contar com esse atleta até que se resolva o problema”, explicou.
Mesmo com o empate e o fraco desempenho contra o Floresta, o Náutico segue no G8 da Série C. O Timbu é o quinto, com 16 pontos. O próximo desafio é o Figueirense, no domingo, em Florianópolis.