Comoção pela morte precoce de Diogo Jota
Mundo do futebol lamenta o trágico falecimento em acidente de carro do português Diogo Jota, 28 anos, do Liverpool, e do seu irmão André Silva, de 26
Publicação: 04/07/2025 03:00
![]() | |
Diogo Jota também era jogador da Seleção Portuguesa |
O Liverpool anunciou que a camisa 20, que Diogo Jota usava, será aposentada. A morte do jogador tem gerado muita comoção e várias homenagens. Maior jogador do futebol português, o astro Cristiano Ronaldo mostrou consternação. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Vamos todos sentir a vossa falta”, postou CR7.
Outras lendas do esporte, como Lebron James e Rafael Nadal, também lamentaram a morte precoce do jogador do Liverpool.
O carro pegou fogo. O acidente aconteceu no norte da Espanha, em Zamora, perto da fronteira com Portugal. Ambos se apresentariam aos seus clubes nos próximos dias para iniciarem a pré-temporada do calendário europeu.
De acordo com o diário esportivo Record, de Portugal, Jota estava a caminho do Reino Unido. Ele seguia de carro até Santander, na Espanha, onde pegaria uma embarcação até o sul da Inglaterra e, depois, partiria até Liverpool.
Diogo Jota deu os primeiros passos no futebol no Gondomar, pequeno time de Portugal. Também vestiu as camisas de Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton. (Redação e Estadão Conteúdo).