Cria da base, João Pedro elimina o Fluminense
Brasileiro foi recém-contratado pelo Chelsea e marcou os dois gols do time inglês ontem, na vitória por 2 a 0. Agora, restam apenas clubes europeus no Mundial
Publicação: 09/07/2025 03:00
![]() | |
Brasileiro a ir mais longe, Flu fez uma bela campanha |
Cria de Xerém, o atleta chegou aos Estados Unidos dois dias antes das quartas de final depois que o Chelsea resolveu investir 55 milhões de libras (mais de R$ 400 milhões) para comprá-lo do Brighton.
Depois de jogar poucos minutos contra o Palmeiras, o paulista de Ribeirão Preto virou titular com a ausência de Delap, suspenso, e fez valer cada centavo pago nele pelos ingleses.
O Fluminense volta pra casa com motivos para se orgulhar de sua jornada digna no torneio, com boas apresentações e o histórico de ter derrubado a Inter de Milão nas oitavas e o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas.
Liderado por João Pedro, o Chelsea foi dominante desde o início. O brasileiro certou um potente e bem angulado chute para vencer Fábio aos 17 e não comemorar em respeito ao time que o formou. O gol acordou o Fluminense, que viveu seus melhores momentos no jogo minutos depois. Teve uma chance que Cucurella tirou em cima da linha e um pênalti ao seu favor. O árbitro francês François Letexier, porém, foi ao monitor de vídeo e cancelou a marcação.
Na etapa final, o Chelsea foi soberano e João Pedro aproveitou contra-ataque para matar o jogo. (Estadão Conteúdo)