Presença garantida
Com grande atuação do goleiro Felipe Alves, Santa Cruz segurou o empate por 0 a 0 fora de casa com o América-RN e assegurou vaga na 2ª fase da Série D
PAULO MOTA
Publicação: 07/07/2025 03:00
![]() | |
Santa Cruz e América-RN empataram na Arena das Dunas |
Após ser alvo de críticas da torcida por falhar na rodada anterior, o goleiro Felipe Alves foi o grande destaque do Santa Cruz ontem, ao garantir o empate sem gols diante do América-RN, na Arena das Dunas, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro coral teve atuação decisiva, assegurando o ponto fora de casa mesmo diante da forte pressão do time potiguar. Com os resultados da rodada, o Tricolor do Arruda garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
O Santa Cruz chegou aos 23 pontos e permanece na liderança do grupo, embora o Central tenha igualado a pontuação, ficando atrás apenas no saldo de gols (9 a 8). Já o América-RN, com 20 pontos, segue ocupando a terceira colocação. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o seu homônimo Santa Cruz de Natal (5º, com 13 pontos) no domingo, às 17h, no Arruda.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre América-RN e Santa Cruz, com as duas equipes criando chances e alternando momentos de domínio durante a etapa inicial.
O Dragão abusou das finalizações de longa distância. Em uma delas, Dudu recebeu após boa jogada de Giva e arriscou de fora da área, assustando, mas sem direção. Apesar das tentativas e da movimentação ofensiva, o placar seguiu inalterado.
No segundo tempo, o América-RN tomou conta da partida e passou a pressionar o Santa Cruz com constância. A pressão alvirrubra começou com Davi Gabriel, que cobrou falta com força. A bola foi no centro do gol, e Felipe Alves fez uma defesa curiosa, usando o peito para espalmar. Pouco depois, Dudu arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande intervenção.
O lance mais perigoso veio após cruzamento de Davi Gabriel. Dudu apareceu bem na área e cabeceou firme, mas Felipe Alves brilhou mais uma vez com outra grande defesa. Em seguida, Dudu voltou a tentar de fora da área. No rebote da defesa do goleiro, Giva, livre e com o gol escancarado, finalizou por cima. E o placar permaneceu zerado até o apito final.