Quatro times sonham com taça da Copa Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes e encara o Chelsea; do outro lado tem o clássico europeu entre PSG x Real

Publicação: 07/07/2025 03:00

Colombiano Arias é um dos melhores da competição (MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE)
Colombiano Arias é um dos melhores da competição
O Mundial de Clubes da Fifa chegou às semifinais. Após as quedas de Botafogo, Flamengo e Palmeiras, o Fluminense é o único brasileiro vivo na competição e vai enfrentar o Chelsea por uma vaga na finalíssima. Do outro lado da chave, Paris Saint-Germain mede forças com o Real Madrid pela classificação.

Conforme definido pela Fifa, a primeira semifinal, entre Fluminense e Chelsea, será disputada amanhã, às 16h. Na quarta, o Paris Saint-Germain encara o Real, no mesmo horário. Ambas as partida serão disputadas no MetLife Stadium, em East Rutherford, em Nova Jersey.

Depois de bater a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final, o Fluminense voltou a fazer grande partida na sexta-feira e superou o milionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. Martinelli e Hercules marcaram e garantiram o resultado, que rendeu mais US$ 21 milhões aos cariocas (quase R$ 114 milhões na cotação atual).

Ainda na sexta, o Palmeiras foi superado pelo Chelsea, também pelo placar de 2 a 1, e foi eliminado da competição. A equipe brasileira jogou mal no primeiro tempo e até reagiu na etapa final, mas uma falha do goleiro Weverton na etapa final garantiu os ingleses nas semifinais.

Para o jogo contra o Chelsea, o Fluminense vai para o sexto jogo pelo Mundial e terá de apresentar a sexta escalação diferente. Além das mudanças táticas implementadas por Renato Gaúcho durante o campeonato, dois desfalques mudam o time diante dos ingleses.

O zagueiro Freytes e o meia Martinelli estão suspensos. Eles estavam amarelados nas quartas, contra o Al-Hilal, e cada um acumulou uma nova advertência. Nonato, Arias e Keno também estavam pendurados, mas, agora, têm seus cartões zerados a partir da semifinal.

Hércules, que entrou no lugar de Martinelli e fez o gol da classificação, deve ser o titular contra o Chelsea. Thiago Santos pode entrar na linha de três zagueiros, mas também há a possibilidade de Renato optar por voltar a ter apenas a dupla Thiago Silva e Ignácio.

Nesse caso, Renê ou Fuentes jogariam na lateral-esquerda. A tendência é a volta do camisa 6, mais defensivo. Uma vaga ficaria aberta no meio de campo ou no ataque, podendo fazer Canobbio retornar.

OUTRA CHAVE 
Do outro lado da chave, PSG e Bayern de Munique protagonizaram partida bastante disputada, digna de Champions League, no sábado. Os alemães foram ligeiramente melhores, mas os franceses acertaram o pé na finalização, balançando as redes no segundo tempo, e venceram por 2 a 0, mesmo com dois expulsos. Já o Real Madrid fez 3 a 2 no Borussia Dortmund. (Estadão Conteúdo).