Queda nos pênaltis
Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Leão foi derrotado pelo Ceará nos pênaltis, ontem, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do NE, no retorno aos gramados
GABRIEL FARIAS
Publicação: 10/07/2025 03:00
![]() | |
Muita luta com bastante chuva ontem. Sport decepcionou a torcida presente na Ilha |
O Sport foi eliminado da Copa do Nordeste nos pênaltis para o Ceará, ontem, na Ilha do Retiro, diante de mais de 20 mil torcedores. Pelas quartas de final, na reestreia de Daniel Paulista no comando técnico do clube, após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 nas penalidades.
O time leonino desperdiçou duas cobranças, com Rivera, que parou em defesa do goleiro Bruno Ferreira, enquanto Lucas Lima escorregou e isolou. Caíque França ainda defendeu o chute de Matheus Araújo, mas Matheus Bahia converteu a última cobrança e classificou o Vozão.
O Alvinegro enfrentará o Bahia nas semifinais. O Rubro-Negro, além de eliminado, deixa de embolsar uma premiação de R$ 770 mil e segue amargando um longo jejum na temporada.
O JOGO
Em busca de impor um estilo de jogo mais definido no primeiro teste de Daniel Paulista à frente do time, o Sport se lançou ao ataque desde os minutos iniciais para colocar em prática sua proposta.
A equipe rubro-negra tentava manter mais a posse de bola e assumir o protagonismo da partida, explorando as falhas do adversário. O Ceará, por sua vez, apostava na marcação pressão, mas pecava na finalização das jogadas. Na primeira etapa, o goleiro Bruno Ferreira foi o grande nome do Vozão ao evitar o gol do Sport em duas finalizações perigosas: uma de Barletta, outra de Zé Lucas e outra de Paciência.
O Ceará chegou a responder em uma jogada rápida. Pedro Henrique marcou, mas o assistente assinalou impedimento, e a marcação foi confirmada pelo VAR, anulando o gol alvinegro.
No segundo tempo, o Ceará voltou mais ligado. A aposta do Vozão era no centroavante Pedro Raul, que tentou duas finalizações de cabeça e levou perigo.
A grande chance rubro-negra na segunda etapa surgiu já nos acréscimos. Após cruzamento de Atencio, Carlos Alberto apareceu livre na pequena área, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Bruno.
Saiba mais...
Chegada, saídas e "presença VIP" na ilha ontem