Sport repudia ato, mas ouviria reivindicações

Publicação: 17/07/2025 03:00

Atacante Pablo teve a camisa puxada e levou um tapa (PAULO PAIVA/SPORT)
Atacante Pablo teve a camisa puxada e levou um tapa

O Sport, através de uma nota oficial, repudiou a invasão ocorrida ontem no Centro de Treinamento promovida por integrantes de organizadas. O clube alegou que houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários e que vai tomar as medidas cabíveis.

No entanto, chamou a atenção o fato de que o Sport receberia os manifestantes, segundo o clube “para  escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol”.  Vale a pena ressaltar que a ação foi divulgada previamente nas redes sociais da referida uniformizada.  

“O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol. No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais. Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido”, diz a nota. 

Já a Polícia Militar informou  que equipes da Corporação chegaram ao local de forma preventiva, antes da chegada dos integrantes, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança de todos os envolvidos e que o protesto foi pacífico. (Da Redação).