Será que agora vai?
Na lanterna do Brasileiro da Série A, o Sport busca a primeira vitória, contra o Grêmio, neste domingo, fora de casa. Leão terá a volta de Lucas Lima
GABRIEL FARIAS
Publicação: 09/08/2025 06:00
![]() | |
Meia Lucas Lima cumpriu suspensão e fica à disposição |
Grêmio e Sport se enfrentam neste domingo, às 20h30, em Porto Alegre, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo de duas equipes pressionadas, só a vitória pode fazer um dos lados respirar. Na lanterna, o Leão vive uma sequência de 19 jogos sem vitória na temporada, sendo 16 deles pelo Brasileirão, e tenta, mais uma vez, conquistar a tão esperada virada de chave contra a queda.
O Tricolor, que vem de derrota por 1 a 0 para o Fluminense, ocupa atualmente a 14ª colocação da Série A, com 20 pontos, cinco a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Diante do adversário deste domingo, no palco do confronto, o retrospecto recente pode jogar a favor do elenco leonino. Na Arena do Grêmio, o Sport venceu quatro dos últimos cinco jogos pela Série A contra os gaúchos.
Para tentar ampliar essa marca positiva e, enfim, conquistar a primeira vitória no campeonato, o Rubro-Negro contará com o retorno do meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão no empate com o Bahia na rodada passada.
Outra novidade é o lateral-direito Aderlan, novo reforço anunciado na sexta-feira (8), que já está à disposição de Daniel Paulista. No entanto, o lateral-direito Hereda e o meia Sérgio Oliveira seguem lesionados.
POLÊMICA
Em encontro da oposição na última sexta-feira, o ex-presidente Luciano Bivar afirmou que “Yuri Romão veio para assaltar o Sport“. Por outro lado, Romão informou que irá processar Bivar pela acusação.