Ministro usa e aprova ciclofaixa Além de recursos na ordem de R$ 2 milhões para incrementar as atividades de turismo no Recife, Vinícius Lages, da pasta de Turismo, também faz lançamento de plano de marketing

Publicação: 22/12/2014 03:00

O ministro (à direita) percorreu a ciclofaixa do Parque da Jaqueira até o Marco Zero e anunciou investimento (Irandi Souza/PCR)
O ministro (à direita) percorreu a ciclofaixa do Parque da Jaqueira até o Marco Zero e anunciou investimento
Depois de percorrer a ciclofaixa de lazer do Recife, no percurso entre o Parque da Jaqueira e o Marco Zero, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, anunciou investimentos para o turismo da cidade na ordem de R$ 2 milhões. O valor foi garantido em convênio firmado entre o município e o governo federal.

O secretário executivo de Turismo e Lazer do município, Camilo Simões, acredita em novas parcerias para a cidade no futuro. “A gente sabe das dificuldades de recursos, mas esse alinhamentro de pensamento que existe entre o ministério e a secretaria só reforça o projeto municipal de tornar a cidade, em especial o Bairro do Recife, numa segunda moradia para o recifense”.

Neste final de semana, Vinicius Lages visitou os novos equipamentos da cidade, inaugurados na atual gestão como o Paço do Frevo e o Museu do Cais do Sertão. Também esteve no Porto Digital, cujo investimento na economia criativa vem chamando a atenção do país. Ontem, conheceu a Ciclofaixa de Turismo e Lazer - que funciona nos domingos e feriados - e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Ele afirmou que o ministério tem interesse em acompanhar as mudanças na capital, firmando novas parcerias com a prefeitura e com o estado.“Muito bom rever a cidade e poder andar pelas ruas onde antes só passavam os carros. As pessoas estão curtindo a cidade. É preciso esse investimento em revitalização”, afirmou Lages.

Plano
Será lançado hoje, no Recife, o Plano de Marketing do Ministério de Turismo até o ano 2018. Trata-se de documento produzido a partir de reuniões e oficinas com a participação de representantes de órgãos oficiais dos estados brasileiros, empresários, instituições de ensino e turistas. O estudo revelou, entre outros dados, que o Brasil apresenta crescente mercado doméstico de turismo.

Um dos objetivos da criação do plano de marketing para os próximos quatro anos é identificar onde há necessidade de ampliar a oferta dos destinos brasileiros - para isso, segundo o ministro Vinicius Lages, é preciso garantir a parceria entre os estados, incrementando as opções de atividades destinadas ao turista.