Polo na Praça do Diario Logradouro, que é ocupado por camarotes no carnaval, poderá receber uma programação aberta ao público

Publicação: 24/12/2014 03:00

Ideia é elaborar um calendário anual de atividades culturais na praça, com a participação da sociedade civil (Julio Jacobina/DP/D.A Press)
Ideia é elaborar um calendário anual de atividades culturais na praça, com a participação da sociedade civil
A Praça da Independência, em Santo Antônio, no Recife, pode ser transformada num polo de animação do carnaval 2015. A proposta foi levantada, ontem, durante a segunda reunião de discussão sobre a festa de momo na cidade. Grupos que se manifestam contra a privatização do espaço público pelos camarotes privados pediram que a praça seja ocupada com programação aberta ao público durante os dias de festa.

Um calendário anual de atividades culturais na Praça da Independência, também conhecida como Praça do Diario, deve ser elaborado. “A reunião foi positiva. Nela, discutimos basicamente três pontos: a criação da comissão permanente de carnaval com a participação da sociedade, a elaboração de uma lei de financiamento específica para a cultura e a ocupação da Praça da Independência”, enumerou a advogada Liana Cirne Lins, do grupo Direitos Urbanos.

Uma nova reunião deve ser marcada para janeiro. O presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, garantiu que os pontos levantados serão analisados.