Olinda se embeleza para dar boas-vindas à alegria

Publicação: 18/01/2017 03:00

Dando os primeiros passos em direção ao carnaval, Olinda iniciou, na manhã de ontem a Operação Boas-vindas. Treze placas de concreto vão se transformar em telas com grafitagens na entrada da cidade. As ilustrações vão representar personagens como passistas, caboclinhos, bumba-meu-boi e o Homem da Meia-Noite. Três grafiteiros - Carlos André Pereira, Glauber Arbos e Asak - participam, coordenados pelo artista Félix Farfan. A intervenção acontece na Avenida Olinda, no Parque Memorial Arco Verde, em Salgadinho, e deve durar dois dias.

A via com 2 km é o principal acesso à Cidade Alta para quem vem do Recife. “Depois que foi feita a manutenção pela Secretaria de Serviços Públicos, percebemos que ainda havia uma imagem que destoava porque esses blocos estavam degradados. Então nos articulamos para realizar a intervenção. Estamos organizando esta equipe para tirar a pichação, que é um crime e dar espaço à grafitagem”, explica o secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, João Luiz da Silva Junior. O projeto deve crescer e se tornar oficina de arte para jovens de cada bairro de Olinda.

Homenageados
Os homenageados do carnaval de Olinda foram divulgados ontem. Após votação popular, foram escolhidos o músico Erasto Vasconcelos, falecido em outubro de 2016, e Luiz Adolpho Botelho, presidente do Homem da Meia-Noite.