CORREIOS » PF apura assalto a caminhões

Publicação: 23/05/2017 03:00

Dois caminhões dos Correios foram alvos de assalto e seus motoristas foram feitos reféns na madrugada de ontem. O crime ocorreu na localidade de Botafogo, no município de Itapissuma, em uma estrada vicinal às margens da BR-101, no sentido Goiana-Recife. Os ladrões levaram os veículos para a estrada de terra, roubaram parte da mercadoria liberaram os reféns.

Os dois caminhões tinham saído do Recife e seguiam para Natal. Os condutores foram abordados assim que passaram por Goiana, por volta das 3h. Os veículos foram interceptados por quatro homens em um carro passeio.

O motorista Israel Rodrigues, uma das vítimas, contou que os assaltantes apareceram de repente. “Eles atravessaram o carro na nossa frente e apontaram as armas em nossa direção. Não tinha como não parar”, lembrou a vítima, dizendo ainda que os ladrões fizeram pressão psicológica, ameaçando atirar a qualquer momento.

Policiais federais estiveram no local e acreditam que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha especializada em roubo de carros de transporte para os Correios. Os veículos assaltados carregavam encomendas que serão alvo de levantamento feito pelos Correios, segundo a PF. A carga incluía carnês de IPVA.