Após homicídio, hospital reforça sua segurança Bandidos invadiram unidade situada em Salgueiro e mataram paciente que esperava uma cirurgia

Publicação: 18/08/2017 03:00

Um homicídio chocou funcionários e pacientes do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Álvaro Raoni Xavier da Luz, 25 anos, que havia dado entrada na unidade de saúde depois de sofrer uma tentativa de assassinato na terça-feira, foi morto a tiros por uma dupla de bandidos que invadiu o local. Após o ocorrido, a segurança do hospital, que faz parte da rede estadual, passou a ser reforçada por policiais do 8º Batalhão da PM. Além das rondas rotineiras, foi estabelecido policiamento fixo para garantir a tranquilidade dos pacientes e funcionários.

O crime aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 3h30. Dois homens encapuzados entraram na unidade de saúde e efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava deitada em um leito, aguardando por uma cirurgia. Sem chances de defesa, Álvaro morreu na hora. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Salgueiro, cidade situada a 518 quilômetros da capital.

De acordo com informações da polícia, dois dias antes de morrer a vítima havia sido baleada na cidade de Terra Nova. Os investigadores apuram a hipótese de Álvaro ter sido alvo de uma vingança relacionada a tráfico de drogas.

A direção do hospital divulgou nota lamentando o ocorrido e ressaltou que a unidade possui três seguranças por plantão. Eles realizam rondas periodicamente nas instalações hospitalares durante a madrugada. O comunicado acrescenta que, logo após a ocorrência, o hospital acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil. “Acionada de imediato, a PM foi ao local e a delegacia está conduzindo as investigações, motivada, segundo apuração preliminar, por dívidas de drogas. Depoimentos foram colhidos e perícias criminais realizadas no local”, acrescenta o comunicado.

O hospital afirma estar prestando apoio aos familiares da vítima e aos funcionários. “A direção também se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários”, diz a nota oficial.

Números

Hospital Regional Inácio de Sá

  • 5 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, incluindo pediatria, obstetrícia e trauma, em média
  • 200 partos por mês, em média, são realizados na unidade
  • 70 cirurgias de trauma ocorrem no hospital
  • 50 cirurgias eletivas e urgentes
  • 520 profissionais
  • 103 médicos, além de enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos e assistentes sociais