Nova chance só em 2021

Publicação: 16/10/2017 03:00

A previsão do Tribunal de Justiça de Pernambuco é que outro concurso só venha a ser realizado entre os anos de 2021 e  2022. A data de divulgação do gabarito e do resultado ainda não foi informada pelo Instituto Brasileiro de  Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pela aplicação das provas. O edital pode ser conferido no http://www.ibfc.org.br.

A prova objetiva de múltipla escolha teve 50 questões com caráter eliminatório e classificatório. Foram 25 questões de conhecimentos gerais - língua portuguesa, raciocínio lógico e legislação - e 25 de conhecimentos  específicos de acordo com cada área. Será considerado aprovado na objetiva o candidato que alcançar no mínimo  metade do total de pontos da prova, sem zerar nenhuma das disciplinas. Com relação às discursivas, serão  corrigidos os textos até a classificação correspondente a cem vezes o número de vagas por cargo/função/polo. O candidato que não obtiver 60% do total de pontos será eliminado.

Para quem fez as provas do cargo de analista judiciário, os portões abriram às 7h30 e foram fechados às 8h30, com início dos exames previsto para as 8h45. No caso de candidatos aos cargos de técnico judiciário ou oficial de justiça, os portões foram abertos às 13h45 e fechados às 14h45, com previsão de começo de aplicação às 15h. A seleção teve duração de até quatro horas, incluindo tempo para leitura de instruções, coleta de impressão digital e preenchimentos dos cartões de resposta. Conforme a legislação, 5% (cinco por cento) delas estão destinadas a pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) para pessoas negras.