IGARASSU » Suspeito de matar enteada é linchado

Publicação: 17/02/2018 03:00

No mesmo dia em que a Vara Criminal de Igarassu expediu mandado de prisão preventiva contra o caseiro Isaías Bezerra da Silva e que a Polícia Civil divulgou a foto dele, por matar a  enteada e ocultar o corpo, o suspeito terminou sendo linchado em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Agora, o delegado David Medeiros, que apurava a morte de Maína Maria Marcolino, 13 anos, e o paradeiro de Isaías, também vai investigar o assassinato do caseiro, ocorrido nesta sexta-feira. O suspeito chegou a ser levado ao Hospital Unidade Mista de Igarassu, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado responsável pela investigação recebeu a informação de que o caseiro, que teria deixado o corpo da enteada em uma cacimba, estaria escondido no Sítio dos Marcos, distante 6 km do local do crime, ocorrido no Loteamento Bela Vista. Quando os policiais chegaram ao local, a população havia linchado o homem, que foi reconhecido depois da divulgação da foto. O número de pessoas envolvidas na agressão seguida de morte não foi informado.

A enteada dele, Maína, estava desaparecida desde o dia 12. O corpo dela foi encontrado dois dias depois em uma cacimba com cerca de 10 metros de profundidade em uma granja do loteamento. O cadáver estava posicionado de cabeça para baixo, sem roupas e com sinais de agressões físicas. Uma cova rasa havia sido cavada perto da cisterna. O corpo foi localizado em uma propriedade vizinha à casa em que Isaías morava e trabalhava. A vítima morava com o pai e dois irmãos, mas costumava passar fins de semana e feriados na casa da mãe e do padrasto. O suspeito deveria ter levado a adolescente para a casa do pai dela na segunda-feira à tarde, o que não aconteceu, levantando suspeitas de familiares e vizinhos.