"A família está à base de remédios", diz pai

Publicação: 22/01/2020 03:00

O pai do maquiador, Wladimir Carneiro, não entende o que teria levado alguém a cometer um crime tão bárbaro contra o filho e não acha que Henrique tivesse envolvimento com tráfico. “A polícia está investigando. E a família está levando a situação na base do remédio para não perder o controle”, desabafou. As investigações do assassinato de Henrique dos Anjos ficarão a cargo do delegado Cláudio Neto, da 13ª Delegacia de Homicídios da Divisão Sul.

Henrique era especializado em maquiar noivas, embora atendesse todo o público da comunidade, sem restrição. Ele também pretendia abrir seu próprio negócio. No perfil do profissional no Instagram, onde 2,7 mil seguidores acompanhavam seu trabalho e sua rotina, as reações foram de choque.

“Que Deus te guarde e ponha em um bom lugar. “Não merecia tamanha crueldade”, escreveu uma seguidora. Nas ruas de Moreno, as pessoas tentavam entender a história, já que Henrique era bem quisto na localidade. Ele foi finalista de um concurso estadual de maquiagem em 2019.

Para o Fórum LGBT de Pernambuco, o crime também pode ter sido motivado pelo fato de Henrique ser homossexual. “As características de como o corpo foi encontrado são de homofobia, de crime de ódio. Somos todos Henrique”, disse Rivânia Queiroz, coordenadora do Fórum, em entrevista à TV Clube.