Saburido: "Prioridade é salvar vidas"

Publicação: 08/03/2021 03:00

Após celebrar a Eucaristia com a ausência de fiéis na Catedral Metropolitana, em Olinda, devido ao lookdown, o arcebispo dom Fernando Saburido divulgou comunicado assinado em conjunto com o bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio. O texto é um posicionamento sobre o Projeto de Lei que quer reconhecer atividades religiosas nos templos como serviços essenciais. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa. O comunicado diz que, diante da gravidade da pandemia, “a prioridade deve ser salvar vidas” e pede aos fiéis que mantenham os cuidados de ficar em casa.

“Reconhecemos a religião como grande conforto espiritual para a nossa vida, sobretudo nas ocasiões mais desafiadoras. Por outro lado, entendemos que em momento tão grave como estamos passando, quando cresce assustadoramente no Brasil o número de infectados e falecidos por conta da Covid-19, a preocupação com as celebrações nas igrejas não pode ser a principal”, diz um trecho do comunicado.

Protesto
Lideranças evangélicas de Pernambuco realizaram, ontem, uma carreata em protesto contra o decreto estadual que restringiu o funcionamento dos templos. A carreata saiu de Boa Viagem e seguiu até o Palácio Campo das Princesas.