Solicitações por UTI despencam 33% em 15 dias

Publicação: 15/07/2021 05:45

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, Pernambuco registra redução no número de solicitações por leitos de UTI. De acordo com o secretário André Longo, pela primeira vez desde fevereiro, os pedidos ficaram abaixo de 500 em uma semana, o que representa desaceleração dos casos de Covid-19.

Ao todo, o estado contabilizou 454 solicitações solitações na última semana. Esse quantitativo representa uma redução de 18% da demanda em um período de sete dias e de 33% nos últimos 15 dias, de acordo com André Longo. Mesmo assim, o titular da pasta relembrou a importância dos cuidados e da conclusão do ciclo vacinal.

“Aqueles que estão com a segunda dose da vacina em atraso procurem seus municípios para concluir o esquema vacinal. Também é primordial manter e reforçar os cuidados e isso vale até mesmo para quem já está com a imunização completa. O vírus continua entre nós e para que haja contaminação é preciso apenas um descuido”, disse.

“O relaxamento nos cuidados poderá gerar novos casos, propiciar aumento nas internações, mais casos graves e perdas de vidas. Por isso, vacinação e cuidado são as duas palavras de ordem”, concluiu.