SARGENTOS » Atualizações da ESE serão apresentadas

Publicação: 15/04/2024 03:00

Hoje, a partir das 8h30, serão apresentadas atualizações do Subprograma da Escola de Sargentos do Exército (ESE) com a presença do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e da governadora Raquel Lyra, no Comando Militar do Nordeste (CMNE). Em janeiro,  com a participação do presidente Lula, foi assinado um Termo de Compromisso para a implementação da Escola na Região Metropolitana do Recife.

Os parlamentares pernambucanos que representam as bancadas federal e estadual também marcarão presença na visita. Em seguida, as autoridades serão encaminhadas ao Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC). No local, será feita uma breve apresentação do projeto de construção da Escola de Sargentos do Exército.

Prevista para ser instalada no CIMNC, em 2034, a ESE contará com campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2.200 alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística.