PINA » Homem é morto a tiros e outro fica ferido

Wilson maranhão

Publicação: 15/04/2024 03:00

Um homem de 28 anos foi morto a tiros em meio ao intenso movimento de banhistas na praia do Pina, Zona Sul do Recife, no último sábado (13). Outro, de 37, ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 15h, nas imediações do semáforo do cruzamento das avenidas Boa Viagem e Herculano Bandeira, e provocou correria na orla.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os dois homens estão caídos na faixa de areia da praia do Pina. A vítima fatal, extraoficialmente identificada como Lucas "Cabeça", usava uma tornozeleira eletrônica e morreu no local. O segundo homem foi levado por uma viatura da Polícia Militar para um hospital da cidade.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que "um inquérito policial foi instaurado e maiores informações serão repassadas após a completa elucidação do caso".

O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o estado de saúde do homem ferido à bala.

Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.